Voltar para a tela anterior.

Comissão de Legislação Participativa e Comunitária promove encontro com secretária municipal de Educação

Integrantes da CLPC reivindicam uma escola de Ensino Fundamental no loteamento Jardim Iracema


Integrantes da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC) estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (14/03), com a secretária municipal de educação, Marléa Ramos Alves.  O objetivo do encontro foi formalizar a reivindicação de uma escola de Ensino Fundamental no Loteamento Jardim Iracema. De acordo com o presidente da CLPC, vereador Rodrigo Beltrão/PT, a demanda atual por vagas naquela localidade é de aproximadamente 370 alunos.

A escola mais próxima está localizada no bairro Santo  Antônio, no entanto, segundo o parlamentar, não existem vagas disponíveis atualmente. Em virtude disso, as crianças que necessitam do Ensino Fundamental têm se deslocado para outras escolas do centro da cidade, situação que acaba gerando um custo excessivo no orçamento das famílias por conta do transporte para os filhos.

Atenta a essa demanda, a titular da pasta da Educação concordou com a deficiência e sinalizou de forma positiva, explica Beltrão. Marléa prometeu à comissão a abertura de um processo de análise técnica para avaliar as reais necessidades de uma nova escola no Jardim Iracema. A convite da comissão, a secretária garantiu presença durante um encontro que será realizado em abril, na Associação de Moradores, para debater o assunto com a comunidade local.   

Durante a reunião na Secretaria de Educação, marcaram presença, além do presidente da CLPC, Rodrigo Beltrão/PT, e do vereador Daniel Guerra/PSDB, integrantes da Associação dos Moradores do loteamento Jardim Iracema, liderados pelo presidente da entidade, Rudimar Leiser.

Além de Beltrão e Guerra, integram CLPC os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Clair de Lima Girardi (Kiko)/PT e Renato Nunes/PRB.


14/03/2013 - 15:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo