Voltar para a tela anterior.

Rota do Sol: Prefeito recebe comissão de vereadores

Vereador Mauro Pereira entregou documentação para Alceu Barbosa Velho


O Prefeito Alceu Barbosa Velho recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, os vereadores integrantes da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara. Além dos vereadores Mauro Pereira (presidente da comissão), Raimundo Bampi, Edi Carlos, Felipe Gremelmaier, Neri Andrade e o líder de Governo Gustavo Toigo, participaram do encontro os representantes das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.

 
A comissão entregou ao Prefeito o documento que levou hoje ao DAER e ao Secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, com os trechos críticos da Rota do Sol. "O resultado foi que vão mandar dois engenheiros vistoriar esses 13 pontos da rodovia levantados por nós e como os trevos de Monte Bérico, Fazenda Souza, Vila Seca e no posto São Luis, no bairro Santa Fé", contou Mauro.
 
O vereador ainda informou que não há data para os engenheiros virem a Caxias, mas de imediato pediu soluções para evitar os acidentes que estão ocorrendo, como a instalação de quebra-molas. "Precisamos de sua ajuda Prefeito, para cobrar avanços nessas ações", pediu o presidente da comissão.
 
O Prefeito disse que ainda quando deputado buscou, junto ao Governo do Estado, melhorias para o trecho caxiense da Rota do Sol. "É interesse de todos, podem ter certeza que é uma causa minha também.  É um movimento legítimo e necessário", afirmou.
 
Alceu ainda se dispôs a fazer parcerias com o Governo Estadual, para juntos resolverem as questões apontadas pela comissão. "Se o Estado liberar, a Prefeitura, em parceria, pode instalar lombo-faixas, que são permitidas. Isso como uma medida preventiva até que se resolva o problema que é de competência estadual", anunciou.
 
O Prefeito se colocou à disposição para receber os engenheiros do DAER na cidade e ofereceu as dependências da Prefeitura para reuniões que forem necessárias.


14/03/2013 - 14:29
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo