Voltar para a tela anterior.

Guila comenta sobre suposto abandono da cantina Pão e Vinho

Ele referiu debate familiar sobre a restauração do prédio tombado


A falta de manutenção na cantina Pão e Vinho, na Rua Ludovico Cavinatto, recebeu o alerta do vereador Guila Sebben/PP. Na sessão ordinária desta quinta-feira (07/03), o parlamentar apontou que um debate familiar vem prejudicando o processo de restauração do prédio, tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural. Disse torcer por uma definição do atual imbróglio judicial.

Guila citou recente declaração do secretário municipal da Cultura, João Tonus, de que a família Tonet tem que fazer o restauro necessário e dar uso ao imóvel. O parlamentar contou que, com a morte de Angelo Tonet e a sua esposa, que adquiriram a edificação em 1947, nove de seus filhos passaram a integrar um inventário.

Segundo Guila, que conversou com alguns dos filhos, uma das providências, tomada pela maioria deles, foi a venda dos chamados índices construtivos. Explicou que, a partir do tombamento, a família passou a ter isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do prédio e índices construtivos (cotas imobiliárias que podem ser vendidas no mercado). Não informou os valores dessas cotas. Pela a venda, que está sendo discutida na Justiça, a maioria dos filhos pretende custear o restauro do imóvel, a fim de manter as características originais, observou.

07/03/2013 - 20:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo