Voltar para a tela anterior.

Prefeitura responderá sobre passarelas na BR-116

O requerimento recebeu aprovação unânime


A construção de passarelas, no trecho caxiense da BR-116, voltou a gerar debate, no Legislativo caxiense. O pedido de informações, de autoria da bancada petista, recebeu aprovação unânime dos vereadores, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/03). O Executivo Municipal deverá responder questões sobre o valor financeiro e o cronograma de uma passarela, em fase de construção, no bairro São Ciro.

Os petistas relataram que milhares de pedestres têm de atravessar, diariamente, a rodovia federal. Para os proponentes, a construção de diversas passarelas, no perímetro urbano da estrada, iria garantir a segurança dos usuários. Eles destacaram a presença de crianças e idosos, entre os pedestres que atravessam a estrada. A bancada petista é composta pelos parlamentares Denise Pessôa, Kiko Girardi e Rodrigo Beltrão.

Na mesma linha, o vereador Rafael Bueno/PC do B incentivou que o Legislativo agregue forças, na luta pela segurança dos pedestres que utilizam a rodovia federal. Informou que o prefeito municipal, Alceu Barbosa Velho, está empenhado em garantir a construção das passarelas. A opinião recebeu saudações dos vereadores Guila Sebben/PP e Mauro Pereira/PMDB.

Em seguida, o vereador Gustavo Toigo/PDT apontou que a administração municipal tem efetuado melhorias no trânsito da BR-116. Citou a revitalização dos acessos aos bairros, na BR-116. De acordo com o líder do governo na Câmara, a obra, no São Ciro, demorou em função de problemas no solo do local estipulado para a passarela.

O texto do documento refere notícias veiculadas na imprensa local sobre o aumento do valor final da obra, no São Ciro. O requerimento pergunta sobre o motivo do possível acréscimo na cifra orçada. A prefeitura terá de enviar dados como a data de início e previsão de término da obra, além das cópias dos contratos e seus aditivos. Os parlamentares, que assinaram a matéria, afirmaram que a passarela deveria estar pronta em 2011.

O Executivo deverá informar, ainda, as previsões para implantação de outras passarelas ao longo da BR-116. As autorizações do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS), para a construção das obras, serão especificadas na resposta da prefeitura.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Presente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

06/03/2013 - 20:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo