Voltar para a tela anterior.

Bueno lembra o falecimento de Hugo Chavéz

Ele elogiou mudanças implantadas pelo presidente da Venezuela


A morte do presidente da Venezuela, Hugo Chavéz, repercutiu no pronunciamento do vereador Rafael Bueno/PC do B, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/03). O parlamentar mencionou as transformações efetuadas no país sul-americano, a partir da eleição de 1998, que colocou Chavéz no poder. Para ele, o líder socialista, que faleceu ontem, vítima de câncer na região pélvica, conseguiu extinguir a exploração estrangeira da população venezuelana.

Na tribuna, Bueno leu a carta do presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, acerca do falecimento, confirmado na tarde de ontem. O documento relata que o presidente contribuiu para avanços sociais em toda América do Sul. De acordo com o texto, a gestão popular de Chavéz deverá seguir com os líderes venezuelanos, fiéis a Chavez.

Bueno afirmou que o presidente da Venezuela trabalhou pelo fortalecimento do Mercosul, que passou a integrar o grupo em 2012. O parlamentar citou o programa venezuelano de habitação, que garantirá moradias próprias para toda a população até 2019. Destacou que a Venezuela foi o segundo país sul-americano a extinguir o analfabetismo.  Bueno defendeu investimentos das esferas públicas brasileiras na educação. A manifestação recebeu o apoio dos vereadores Henrique Silva/PC do B, Jaison Barbosa/PDT e Zoraido Silva/PTB.

Em contrapartida, o parlamentar Mauro Pereira/PMDB criticou a carreira política de Chavéz. Alegou que o líder venezuelano provocou problemas diplomáticos. Para o peemedebista, a administração do presidente Chavéz foi insatisfatória.

06/03/2013 - 20:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo