Voltar para a tela anterior.

Gremelmaier indica Tite para o título de Cidadão Emérito

O técnico conquistou o campeonato mundial pelo Corinthians


A carreira do treinador de futebol Adenor Bachi, o Tite, recheada de conquistas esportivas, poderá ser homenageada com o título de Cidadão Emérito, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A proposta partiu do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB e está em tramitação, pela Casa. Em dezembro passado, o caxiense conquistou o campeonato mundial interclubes pelo Sport Club Corinthians Paulista.

O treinador nasceu em 25 de maio de 1961, na comunidade de São Bráz, Interior de Ana Rech. Estudou na escola Henrique Emílio Meyer, no bairro de Nossa Senhora de Lourdes.

O documento lembra que a carreira de Tite, como jogador, foi precocemente concluída, em função de sucessivas lesões no joelho. Aos 29 anos de idade, o caxiense se formou em Educação Física, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

A matéria aponta que, como técnico, o seu primeiro clube foi o Grêmio Atlético Guarany, de Garibaldi. Em 2000, o treinador obteve notoriedade nacional ao conquistar o primeiro título gaúcho da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (SER Caxias). Na Capital do Estado, ele ganhou a Copa do Brasil, pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e a Copa Sul-Americana, pelo Sport Club Internacional.

Em seguida, no Corinthians, Tite alcançou as maiores conquistas na carreira esportiva. Conquistou os títulos de Campeão Brasileiro de 2011, Campeão da Copa Libertadores da América de 2012 e Campeão Mundial, em dezembro do último ano.

Gremelmaier destaca a história de luta e persistência do técnico. Para o peemedebista, uma vida dedicada à atividade esportiva deve receber o reconhecimento da comunidade caxiense.

04/03/2013 - 17:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo