Voltar para a tela anterior.

Kiko aponta as dificuldades dos presidentes de bairro

Vereador é presidente do bairro Serrano há dois anos


As demandas encontradas pelos presidentes de bairros no município permearam a manifestação do vereador Kiko Girardi/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/02). O petista, presidente do bairro Serrano, há dois anos, ressaltou os problemas de deslocamento que os representantes das regiões enfrentam quando buscam o diálogo com os secretários municipais. Lembrou que a função não é remunerada, exigindo investimentos particulares dos eleitos pelo voto da comunidade.

O parlamentar incentivou que a Casa disponibilize espaço para escutar as demandas dos representantes de bairros. Solicitou, ainda, um serviço telefônico gratuito para os presidentes, que recebem cobranças da população pela instalação de postos de saúde, reforço na segurança e obras de calçamento em suas regiões. O pronunciamento recebeu o apoio do vereador Rodrigo Beltrão/PT.

Na sequência, o vereador Rafael Bueno/PC do B destacou que é o presidente de Associação de Moradores de Bairro (AMOB) mais jovem da história caxiense. Bueno, que lidera a AMOB Boa Vista há três anos, referiu que sua comunidade luta pela construção de passarelas para pedestres, na rodovia BR 116. Ele apontou, também, que a União das Associações de Bairro (UAB), de Caxias do Sul, completa 50 anos em 2013.

06/02/2013 - 20:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo