Voltar para a tela anterior.

AAPOPECS quer a imediata votação do fim do fator previdenciário

O presidente da associação participou da Tribuna Livre


O fim do fator previdenciário (cálculo que envolve expectativa de vida, idade e tempo de serviço), nas aposentadorias, voltou a ser reivindicado pelo presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul (AAPOPECS), Jorge Gilberto Leite, o Flecha. Ele fez a manifestação a partir da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária desta quinta-feira (06/12).

Flecha insistiu para que o deputado Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, colocasse o projeto na pauta de votação. Para ele, a Câmara Federal estaria cedendo a pressões da presidente Dilma Rousseff, para não apreciar a matéria.

O presidente da AAPOPECS também pediu a equiparação de reajuste das aposentadorias ao salário mínimo (R$ 622,00). Porém, não deixou de considerar o valor do mínimo injusto.

Na sequência, o vereador Mauro Pereira/PMDB disse acreditar que a indignação de Flecha reflete o sentimento geral dos aposentados. Segundo o peemedebista, a política teria mais valor se todos lutassem pelos seus direitos, votando conscientemente.

Dados da AAPOPECS indicam 51 mil aposentados e pensionistas em Caxias do Sul.

06/12/2012 - 18:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo