Voltar para a tela anterior.

Secretaria da Saúde presta contas ao Legislativo

Dados apresentados são referentes ao 2º trimestre de 2012


O relatório de gestão da Secretaria Municipal da Saúde foi apresentado à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira (06/12). Em reunião da comissão, o representante da pasta Josué Inácio da Costa mostrou dados referentes ao 2º trimestre de 2012.

Conforme Costa, do total de R$ 61.570.562,04 de receita para a saúde, 56,57% vêm do município; 4,08%, do estado e 39,35%, do governo federal. Cerca de 50% das despesas, custeadas por recursos municipais, segundo Costa, são com pessoal.

Ele informou, ainda, que a aplicação de recursos estaduais busca o incentivo aos hospitais. Disse que os recursos federais se destinam, em maior percentual, a ações de média e alta complexidade. Destacou que, a partir do ano que vem, ao invés de ser a cada três meses, a prestação de contas ocorrerá quadrimestralmente.

O vereador Francisco Spiandorello/PSDB presidiu a audiência, já que o presidente da comissão, vereador Renato Oliveira, está no exercício da Presidência da Casa. Além deles, integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente os vereadores Ana Corso/PT, Mauro Pereira/PMDB e Pedro Incerti/PDT.

06/12/2012 - 16:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo