Voltar para a tela anterior.

Rosane Ramos recebe Medalha Percy Vargas de Abreu e Lima

Durante a homenagem, foi lançado o livro Direito e Humanismo


A atuação na área dos direitos humanos de Rosane Ramos esteve em destaque na concessão da Comenda Medalha Percy Vargas de Abreu e Lima, no Legislativo Caxiense. Na noite desta quarta-feira (05/12), o vice-presidente da Casa, vereador Renato de Oliveira/PC do B, entregou a medalha anual e um diploma para a advogada. A sessão solene foi acompanhada por cerca de 70 pessoas, no plenário Nadyr Rossetti.

O vereador Elói Frizzo/PSB destacou que o prêmio foi entregue pela nona edição, na Casa. Citou a preocupação da homenageada com a exclusão de integrantes da sociedade. O parlamentar ressaltou o empenho da homenageada como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Após receber a comenda, Rosane lembrou sua luta pelos direitos básicos de todo menor de idade. Agradeceu a todos os amigos que lhe cercaram e apoiaram durante sua trajetória, de busca por dignidade para crianças abandonadas.

A secretaria municipal da Educação, Jaqueline Bernardi, irmã de Rosane, salientou o anseio por justiça da homenageada. Referiu o trabalho desenvolvido pela advogada na pasta da educação da cidade.

Durante a sessão solene, ocorreu o lançamento do livro Direito e Humanismo, que contém discursos do ex-vereador, que intitula a homenagem. A obra foi organizada pelo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami. Na oportunidade, foi entregue um exemplar do livro para Renato, representado a Câmara Municipal de Caxias do Sul.

A diretora de Memória e Patrimônio Cultural da Secretaria municipal da Cultura, Liliana Henrichs, saudou a valorização da memória de Percy, com a materialização de suas ideias em obra escrita. Afirmou que no livro são encontrados trechos das aulas de direito lecionadas pelo comunista.  

Na mesma linha, Marcelo Grazziotin, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na subseção de Caxias do Sul, relatou que o ex-vereador contribuiu em inúmeras áreas da sociedade, se caracterizando como um humanista. O pronunciamento encontrou coro comum nas palavras do professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), José Carlos Monteiro.

05/12/2012 - 21:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo