Voltar para a tela anterior.

Moção pede que a Caixa Econômica patrocine o Caxias e o Juventude

O texto aprovado teve a autoria do vereador Mauro Pereira


O pedido para que a Caixa Econômica Federal patrocine o Caxias e o Juventude foi aprovado por maioria de votos (9X6), na sessão ordinária desta quarta-feira (05/12). A moção é de autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB e busca conferir maior atenção às principais agremiações futebolísticas da cidade.

O peemedebista argumentou que a instituição bancária também deveria contemplar clubes de menor expressão do cenário nacional. Alertou que, recentemente, o banco assinou contrato de dois anos, com o Sport Club Corinthians, de R$ 31 milhões por temporada. Citou que outras agremiações já receberam o patrocínio da Caixa, casos de Avaí, Atlético Paranaense, Paraná. Apontou que os estádios Alfredo Jaconi (Juventude) e Francisco Stedile (Caxias) poderão ser campos de treinamentos de seleções da Copa do Mundo de 2014.

Por outro lado, o vereador Rodrigo Beltrão/PT atentou que as instituições públicas deveriam se deter em patrocinar o esporte amador. Para ele, os clubes de futebol teriam que se restringir a buscar os apoios de empresas privadas. Na mesma linha, o vereador Marcos Daneluz/PT acrescentou que recursos do gênero seriam mais cabíveis ao patrocínio de seleções nacionais.

O vereador Francisco Spiandorello/PSDB ressaltou que, hoje, Caxias do Sul recebeu a visita de membros da Federação Francesa de Futebol. Os emissários vieram avaliar a possibilidade de adotar a cidade como campo de treinamentos.

 

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Sim

ANA MARIA CORSO PT Não

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Ausente

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Não

* EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Sim

GUIOVANE MARIA PT Não

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

MARCOS ANTONIO DANELUZ PT Não

MAURO PEREIRA PMDB Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Não

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Presente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não

VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Sim

05/12/2012 - 21:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo