Voltar para a tela anterior.

Vereadores parabenizam a vencedora do Jornalista por um Dia

Josiele da Silva foi a primeira colocada entre cerca de oito mil trabalhos inscritos


A premiação dos vencedores da 16ª edição do projeto Jornalista por um Dia, do jornal Pioneiro, ganhou destaque na sessão ordinária desta terça-feira (04/12). O nome da primeira colocada, Josiele Alves da Silva, de 12 anos, e dos 30 finalistas foram anunciados na última sexta-feira, na sede do periódico. Josiele ganhou um notebook. A escola municipal Erny de Zorzi, do distrito caxiense de Vila Oliva, da qual é aluna, obteve uma sala de inclusão digital, doada pela Caixa Econômica Federal.

O vereador Mauro Pereira/PMDB parabenizou a aluna que, segundo ele, se notabilizou entre cerca de oito mil trabalhos inscritos. Salientou que a estudante escreveu um texto sobre a falta de incentivo e recursos para as escolas do Interior. Josiele questionou, em seu trabalho, quem serão os agricultores de amanhã, já que os jovens procuram a cidade grande para estudar, sendo que, dificilmente, retornam ao Interior.

Para o vereador Francisco Spiandorello/PSDB, a educação do país precisa tornar compatíveis cidadania e tecnologia. Segundo ele, os educadores também merecem todo o reconhecimento. O vereador Edson da Rosa/PMDB acompanhou os elogios à vencedora do concurso.

04/12/2012 - 19:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo