Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia o centenário do Recreio da Juventude

O clube já contabiliza mais de 16 mil associados


Os cem anos do Recreio da Juventude foram motivo de celebração, na sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quinta-feira (29/11), no plenário da Casa. Com mais de 16 mil associados ativos, o clube recebeu o reconhecimento pela sua atuação no desenvolvimento da cidade. O 2º vice-presidente do Legislativo caxiense, Francisco Spiandorello, conduziu a cerimônia.

Sócio do clube há 35 anos, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT fez o pronunciamento do Legislativo. Contou um pouco da história do clube, fundado em 28 de dezembro de 1912. Enfatizou o papel ativo das mulheres. Em 1927, elas ocuparam mais espaço na agremiação, por meio do Edem Juventudista, que realizava atividades sociais, culturais e beneficentes com a categoria feminina, salientou.

Após receber a placa de homenagem da Câmara, o presidente do Recreio da Juventude, Ademir Somavilla, ressaltou que, desde 1947, na gestão do presidente Afonso José de Almeida, o clube se encontra na mesma sede social. Os 29 jovens fundadores inspiraram cada um dos presidentes que conduziram a agremiação, observou. Para ele, a trajetória da instituição remete à própria história de Caxias do Sul.

O secretário de Governo Municipal, Victório Giordano da Costa, transmitiu os cumprimentos do prefeito José Sartori e apontou para o papel de protagonista do Recreio da Juventude, no cotidiano local.

Com 250 mil metros quadrados de área de lazer, o clube também possui uma sede campestre. Ela proporciona atividades esportivas e sociais. Conta ainda com salão social, na Rua Pinheiro Machado, onde festas e encontros da sociedade caxiense são realizados.

29/11/2012 - 22:05
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo