Voltar para a tela anterior.

Guiovane questiona viagens do Executivo Municipal

Ele cobrou critérios na concessão de verbas, para a prática


As viagens de secretários municipais, para congressos no exterior, receberam críticas no pronunciamento do vereador Guiovane Maria/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (22/11). O parlamentar questionou os critérios adotados para a concessão de diárias e passagens a representantes do Executivo. Para ele, a pasta de cada secretário teria que estar de acordo com a temática do respectivo evento.

O petista sugeriu a existência de propósitos turísticos, em excursões do Executivo Municipal. Lamentou a ausência de informações aprofundadas, sobre os atos, no portal de transparência da prefeitura.

Ele citou matéria, veiculada em jornal local, que informa uma viagem do diretor-geral da Secretaria municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Barden, para Israel. Relatou que a viagem atenderia ao objetivo de buscar novas tecnologias agropecuárias. Para ele, não existe motivo para a presença do representante da pasta de segurança, no país asiático. O pronunciamento recebeu o apoio dos vereadores Daniel Guerra/PSDB e Marcos Daneluz/PT.

Na mesma linha, o vereador Renato Nunes/PRB solicitou que o Executivo apresentasse as razões das viagens, no Legislativo caxiense. Ele apontou que a prática de viagens supostamente desvirtuadas seria similar na Câmara Municipal. Ponderou que as saídas deveriam passar pela autorização dos parlamentares.

Em contrapartida, o pedetista Gustavo Toigo defendeu a utilidade da presença de secretários municipais, nos congressos. Salientou que os eventos proporcionam ideias que podem vir a ser aplicadas no município. A manifestação encontrou coro comum nas palavras do vereador Alaor de Oliveira/PMDB.

22/11/2012 - 20:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo