Voltar para a tela anterior.

Spiandorello destaca o processo para a TV Câmara ser canal aberto

Na última segunda-feira, foi assinado protocolo na Assembleia Legislativa


A tendência de a TV Câmara Caxias (canal 16) ser um canal digital e aberto, a partir de 2014, recebeu o destaque do vereador Francisco Spiandorello/PSDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (24/10), o parlamentar comemorou a assinatura do protocolo de intenções com a Câmara dos Deputados, realizada na última segunda-feira, na Assembleia Legislativa. Pelo instrumento, o Legislativo caxiense começou o processo de integração à rede legislativa digital aberta.

Spiandorello lembrou que, em 14 de novembro de 2001, quando presidia a Casa, se iniciaram as atividades da TV Câmara Caxias. Ressaltou que, atualmente, de 20 mil a 30 mil pessoas têm acesso ao canal 16. Disse esperar que, até 2016, quando todos os canais televisivos brasileiros precisarão estar adaptados ao modelo digital, os cerca de 500 mil habitantes caxienses possam assistir à TV Câmara Caxias.

O tucano explicou que o futuro canal digital e aberto disponibilizará 24 horas de programação ininterrupta, com a possibilidade de utilizar programas dos canais do Senado, da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa. No momento, o canal 16 possui a sua grade compartilhada com a TV Assembleia.

Conforme o parlamentar, o primeiro pacote do governo federal contemplou 60 cidades de Minas Gerais, do Paraná e de São Paulo. Anunciou, ainda, que, em novembro, ocorrerá reunião em Brasília, para tratar do assunto.

Os vereadores Gustavo Toigo/PDT, Vinicius Ribeiro/PDT e Vitor Hugo Gomes/PT salientaram o aumento da transparência das atividades do Legislativo, a partir do canal aberto. Vinicius enfatizou as ações do setor de comunicação da Casa. Lamentou, porém, que, por vezes, o Judiciário não seja eficiente na transmissão das suas decisões, para a sociedade.

24/10/2012 - 20:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo