Voltar para a tela anterior.

Nunes incentiva apresentações de músicos caxienses

Ele apresentou projeto para a divulgação da cultura local


A defesa de espaço, para apresentações de cantores e bandas caxienses, em shows nacionais e internacionais, realizados no município, permeou a manifestação do vereador Renato Nunes/PRB. Na sessão ordinária desta terça-feira (25/09), o parlamentar apresentou proposta, de sua autoria, que tornaria obrigatória a abertura musical de artistas locais, para as apresentações com público superior a mil espectadores, na cidade.

A proposta está aguardando protocolo na Casa. Depois, será lida em plenário, para poder seguir até as comissões do Legislativo municipal, antes de ser encaminhada à discussão e à votação dos vereadores.

Nunes saudou os músicos da banda Ligante Anfetamínico, do bairro Cruzeiro, que estavam no plenário Nadyr Rossetti.  O republicano relatou que os membros do conjunto apresentaram a proposta para ele, nas últimas semanas. Segundo o vereador, a proposição auxiliaria na divulgação da cultura produzida no município. Referiu que projeto semelhante está em execução, na Capital do estado.

O parlamentar defendeu que os shows nacionais e internacionais promovam contrapartidas favoráveis aos artistas locais. O documento estipula que as empresas responsáveis pelos eventos estarão sujeitas à multa de 10% da receita de bilheteria, caso não promovam a apresentação de músicos caxienses.

Na sequência, o vereador Guiovane Maria/PT mencionou o expressivo número de artistas no município. Para ele, a matéria valoriza a música caxiense. O petista sugeriu que o ritmo musical das apresentações seja respeitado, na escolha das bandas que iniciam os espetáculos. O pronunciamento recebeu apoio do vereador Vitor Hugo Gomes/PT.

Na mesma linha, o parlamentar Vinicius Ribeiro/PDT disse acreditar que as grandes atrações acabam explorando o público caxiense, sem promover a cultural local. De acordo com o pedetista, a legislação municipal deve favorecer os artistas caxienses.

25/09/2012 - 19:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo