Voltar para a tela anterior.

Mauro parabeniza os 175 anos da Brigada Militar no estado

O vereador esteve em jantar comemorativo, na última quinta-feira


O aniversário de 175 anos da Brigada Militar, no Rio Grande do Sul, permeou a manifestação do vereador Mauro Pereira/PMDB, na sessão ordinária desta terça-feira (18/09). O parlamentar relatou que esteve presente em jantar comemorativo, na última quinta-feira, que combinou a data com os 38 anos do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Caxias do Sul.

Mauro destacou a vinda de 90 agentes de segurança pública para o município, na última semana. Relatou que os novos policiais estão em treinamento e que, em breve, devem se juntar ao corpo de brigadianos que atua nas ruas da cidade.  O peemedebista apontou que a região também deve receber mais 30 bombeiros.

Conforme o parlamentar, o acréscimo é necessário em função das perdas no contingente, nos últimos três anos. Ele lembrou que solicitações de transferências e aposentadorias, esvaziaram os quadros da segurança, no município.  Na oportunidade, Mauro criticou as baixas remunerações dos brigadianos.

O vereador sugeriu a ampliação do policiamento comunitário, que, atualmente, protege 18 bairros da cidade. O projeto consiste na destinação de policiais para o município, pelo governo do Estado, enquanto que a administração municipal arca com o aluguel das residências dos agentes de segurança. Mauro ressaltou que a iniciativa busca aproximar o brigadiano da comunidade.

Na sequência, Mauro elogiou a realização da Semana Farroupilha na Casa. Citou o envolvimento dos funcionários com as atividades farroupilhas, promovidas no Rancho do Bardoso.

18/09/2012 - 20:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo