Voltar para a tela anterior.

Beltrão reivindica manutenção nas calçadas do Santa Catarina

Segundo ele, a associação de moradores destacou 51 pontos críticos


A má conservação das calçadas do bairro Santa Catarina foi a pauta do vereador Rodrigo Beltrão/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (18/09). Conforme ele, a associação de moradores do bairro (Amob) fez um mapeamento na região e apontou 51 pontos críticos, onde não há calçada ou estas não estão em bom estado.

Beltrão lembrou que reivindicações sobre o tema já haviam sido levantadas no Câmara vai aos Bairros, projeto itinerante da Casa, realizado no Santa Catarina, em abril deste ano. Informou, ainda, que uma indicação foi encaminhada ao Executivo, juntamente com dados coletados pela Amob.

A fiscalização, por parte da prefeitura, e a conscientização dos moradores são fundamentais, de acordo com Beltrão, para que a situação seja revertida. Lembrou que a maioria das calçadas é de responsabilidade particular.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, a falta de comprometimento dos moradores, na restauração das calçadas, se dá em função do valor das multas aplicadas ser muito baixo. O vereador Francisco Spiandorello/PSDB defendeu que os moradores com condições financeiras devem fazer a manutenção dos passeios.

O vereador Gustavo Toigo/PDT explicou que são diversas as situações das calçadas mal conservadas, como obras inacabadas ou arborizações antigas, cujas raízes acabam por deslocar e elevar as pedras.

18/09/2012 - 20:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo