Voltar para a tela anterior.

Câmara celebra os 25 anos do Senai José Gazola

O sistema já educou mais de 50 milhões de brasileiros


Os 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) José Gazola foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (12/09). Professores e alunos compareceram ao plenário da Casa, para lembrar o valor da instituição para o ensino. O presidente em exercício do Legislativo, Renato Oliveira, coordenou a cerimônia.

Proponente da homenagem, a vereadora Denise Pessôa/PT ressaltou o papel do Senai, em termos de contribuição para a educação local. Salientou, sobretudo, que a formação técnica tem sido fundamental para o desenvolvimento da indústria. Referiu que, em 25 anos de atuação, o José Gazola formou 45 mil alunos.

Sobre a quantidade de formados na instituição homenageada, o secretário municipal do Planejamento, Jorge Dutra, destacou que a quantia corresponde a mais de 10% da população caxiense. Leu, também, mensagem da prefeita em exercício do município, Geni Peteffi, que cumprimentou o Senai.

Após receber a placa do Legislativo, o diretor regional do Senai/RS, José Zortea, enfatizou a participação da comunidade, para o sucesso do órgão. Em geral, cada unidade do Senai apresenta 300 máquinas, componentes que tornam a sua estrutura diferenciada. Trata-se da maior escola de formação profissional da América Latina, observou.

De acordo com Zortea, a instituição soma 800 escolas em todo o Brasil. Segundo ele, forma em torno de três milhões de alunos por ano. Disse que, em 70 anos, o sistema já educou mais de 50 milhões de brasileiros.

12/09/2012 - 20:39
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo