Voltar para a tela anterior.

Frizzo e Mauro pedem ao DNIT obras no trecho urbano da BR-116

A moção se refere ao intervalo entre encruzilhada de Ana Rech e o trevo da São Leopoldo


Obras para recuperar o trecho da BR-116 que corta Caxias do Sul (entre a encruzilhada de Ana Rech e o trevo da Avenida São Leopoldo) foram solicitadas na moção, aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/09). De autoria dos vereadores Elói Frizzo/PSB e Mauro Pereira/PMDB, o texto será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os parlamentares entendem que, desde os anos 1970, o governo federal não executa reparos significativos na parte caxiense.

Os autores basearam o pedido no fato de que, a contar de abril de 2013, com o vencimento dos atuais contratos de pedágio, a manutenção das estradas federais gaúchas caberá ao DNIT. Desse modo, solicitaram terceira faixa nos dois sentidos, no intervalo desde a encruzilhada de Ana Rech até Santa Corona, com a redução dos canteiros hoje existentes. Citaram que, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre, ocorreu projeto semelhante. Querem, ainda, a manutenção dos acessos atuais, como o do Planalto e o retorno do acesso ao bairro Sagrada Família.

Também constam da moção viadutos e elevadas no cruzamento da BR-116 com a Rua Luiz Michelon, nas rotatórias da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da encruzilhada, incluindo a junção da via com a perimetral norte, próxima à Polícia Rodoviária Federal.

O requerimento propõe a construção de, no mínimo, três passarelas na BR-116, nos pontos próximos à Marcopolo Planalto, à rotatória da UCS e à Agrale São Ciro. Sugere faixa dupla nos espaços que abrangem Santa Corona até a ponte do Rio Caí, na localidade de Vila Cristina, e da encruzilhada até a Parada Cristal.

Conforme os autores, os reparos recentes aconteceram a partir da gestão municipal. Referiram as rotatórias da Avenida São Leopoldo, da UCS e da encruzilhada.

 

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Sim

GUIOVANE MARIA PT Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Presente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Sim

VITOR HUGO GOMES PT Sim

12/09/2012 - 19:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo