Voltar para a tela anterior.

Antônio Roberto Costa de Jesus é Cidadão Caxiense

O gaiteiro tem se notabilizado no âmbito da cultura gaúcha


A música gaúcha predominou a sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (11/09), que concedeu o título de Cidadão Caxiense ao gaiteiro Antônio Roberto Costa de Jesus. Entre outros feitos, o artista já se destacou pela conquista de 24 troféus, em rodeios e festivais da região serrana.

Proponente da homenagem, o vereador Alaor de Oliveira/PMDB salientou o fato de Antônio Roberto ser o que chamou de filho afetivo da cidade. O peemedebista enfatizou ter assinado proposta para fazer de Caxias do Sul a capital da gaita. Dia 15 de setembro, comemora-se o dia da gaita, ressaltou.

Depois de receber o título, o homenageado reconheceu a distinção e relembrou períodos da sua trajetória musical. Antônio Roberto não deixou de apontar para a sua forte ligação aos assuntos do Rio Grande do Sul.

O secretário municipal da Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Barden, transmitiu a saudação do Executivo ao artista. O gran-mestre-adjunto do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Tadeu Pedro Drago, também fez os seus cumprimentos.

O homenageado nasceu em 8 de dezembro de 1958, em São Francisco de Paula. Em seguida, se mudou para Caxias do Sul, com a intenção de estudar. Aos quinze anos de idade, começou a tocar gaita ponto, atividade que realiza até hoje. O tradicionalista trabalhou na Companhia Rio-Grandense de Telecomunicações, até a aposentadoria, em 2000. Antônio Roberto é casado com Cristina e tem dois filhos.

11/09/2012 - 21:41
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo