Voltar para a tela anterior.

Amábile Stedile poderá ser Cidadã Caxiense

Parlamentares apreciaram concessão do título


A entrega do título de Cidadã Caxiense à Amábile Zanandrea Stedile foi apreciada pelo Legislativo Municipal, na sessão ordinária desta quinta-feira (06/09). O vereador Francisco Spiandorello/PSDB foi o responsável por levar o nome ao plenário para avaliação da Casa. O projeto deverá ser votado nos próximos dias. Ainda não há data definida para a solenidade, caso o projeto seja aprovado.

Amábile Zanandrea Stedile nasceu dia 28 de novembro de 1915, em Flores da Cunha. Trabalhou na colônia, junto de seus pais e, aos 15 anos, passou a lecionar na escola da região. Aos 25 anos se casou com Francisco Stedile, com quem teve cinco filhos.

Para Spiandorello, Amábile é um exemplo de mulher forte, empreendedora e corajosa que, junto com o marido, que faleceu há seis anos, ajudou a levar o nome de Caxias do Sul pelo Brasil e pelo mundo. Ela é, também, uma mulher doce, sensível, aficionada por livros e romances e, principalmente, companheira, destacou o vereador.

O vereador Gustavo Toigo/PDT destacou  a força e determinação de Amábile durante sua trajetória profissional ao lado do esposo.

06/09/2012 - 17:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo