Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para garantir privacidade em instituições bancárias

A matéria prevê alterações no Código de Posturas do Município


A proteção e a segurança dos clientes dos bancos caxienses são o objetivo da alteração no Código de Posturas do Município, proposta pelo vereador Vinicius Ribeiro/PDT. A matéria, apreciada na sessão ordinária desta quinta-feira (09/08), sugere a colocação de cortinas ou adesivos na fachada das agências bancárias, a fim de resguardar a privacidade dos clientes.

Vinicius disse acreditar que a medida auxiliará na prevenção de assaltos e furtos, nas proximidades de bancos e caixas eletrônicos. Para ele, o fato de qualquer pessoa que passa em frente ao estabelecimento ter acesso visual às transações dos usuários expõe e facilita a ação de criminosos.

A proposição busca alterar o capítulo do Código de Posturas que trata dos estabelecimentos bancários, acrescendo a determinação de que as agências, postos de serviços e caixas eletrônicos sejam obrigados a resguardarem a privacidade de seus usuários, em relação às demais pessoas que passam em frente ao estabelecimento. As agências poderão utilizar quaisquer recursos para cumprir a determinação.

A matéria deverá voltar ao plenário, para apreciação e votação dos parlamentares.

09/08/2012 - 19:11
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo