Voltar para a tela anterior.

Câmara comemora os 70 anos da igreja de Lourdes

A presidente Geni Peteffi entregou a placa alusiva à data


As sete décadas da igreja Nossa Senhora de Lourdes foram celebradas na Câmara Municipal de Caxias do Sul, na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (07/08). A Mesa Diretora propôs a homenagem à paróquia, fundada em 8 de fevereiro de 1942. Na cerimônia, a presidente da Casa, Geni Peteffi, entregou uma placa de reconhecimento para o padre Nivaldo Piazza. Cerca de 30 fiéis acompanharam a homenagem.

O vereador Alaor de Oliveira/PMDB destacou as obras sociais da igreja de Lourdes, que doa 15 toneladas de alimentos, a cada mês. Relatou o papel da paróquia, no crescimento do número de fiéis católicos, no município. De acordo com ele, o clero estimula a participação do cidadão, através da comunhão, no reduto religioso.

O pároco agradeceu a distinção do Legislativo caxiense. Referiu que o mundo alterou seus conceitos, nos últimos 70 anos, e que a paróquia procurou se manter atualizada. Para ele, a igreja se constitui uma família para os fiéis.

Na sequência, a presidente da Fundação de Assistência Social, Maria de Lurdes Grison, afirmou ser frequentadora da paróquia do bairro de Lourdes. Disse acreditar que a missão da igreja consiste em levar o evangelho para os que desconhecem a Bíblia Sagrada.

O bispo da diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, desejou continuidade nas ações do padre Piazza e do corpo de fiéis, na paróquia de Lourdes.

07/08/2012 - 18:39
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo