Voltar para a tela anterior.

Vereadores debatem sobre infraestrutura do Campos da Serra

Educação, saúde e transporte da região foram abordados


Com aproximadamente uma dezena de moradores do Campos da Serra no plenário, a infraestrutura do residencial e entorno foi pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (02/07). O vereador Rodrigo Beltrão/PT levou o assunto à tribuna, atentando para a falta de recursos como educação, saúde e transporte, na região do complexo. Segundo ele, 120 famílias já moram no residencial e mais 240 devem ser abrigadas nos próximos meses.

Beltrão lamentou a condução da obra e o não cumprimento de algumas cláusulas do contrato, como a proteção do terreno, com muros e colocação de piso, nos apartamentos que estão, conforme ele, apenas, com cimento queimado, no chão.

De acordo com o petista, os moradores utilizam as unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros Diamantino e Cruzeiro, sendo que muitas crianças estudam em locais distantes, como Fazenda Souza, em função da falta de estrutura, no bairro.

O transporte foi outra queixa dos moradores, reproduzida na manifestação de Beltrão. Para ele, trata-se de um descaso do Executivo entregar obras de má qualidade à população. O parlamentar defendeu, ainda, que seja realizado planejamento, em longo prazo, para evitar falhas.

O vereador Renato de Oliveira/PCdoB referiu a situação do loteamento popular Pôr do Sol, que sofre com alagamentos, há 20 anos. O comunista criticou, também, as possíveis alterações no zoneamento urbano do Plano Diretor Municipal, que revogam a possibilidade de construir prédios, em regiões nobres da cidade. Para ele, a prefeitura deverá construir escolas e UBS, nos novos locais de moradia popular.

Na mesma linha, o vereador Renato Nunes/PRB destacou a ausência de serviços básicos na região do Campos da Serra, como iluminação e segurança. Segundo a vereadora petista Ana Corso, as obras residenciais, entregues pela prefeitura, apresentam problemas recorrentes nas estruturas dos edifícios.

Na sequência, o vereador Guiovane Maria/PT demonstrou preocupação com o assunto. Para o vereador Marcos Daneluz/PT, esse problemas são frutos da falta de fiscalização, no município.

Por outro lado, o vereador Mauro Pereira/PMDB procurou defender a condução das obras. Disse acreditar que o mais importante é que as famílias estejam morando em seus próprios apartamentos. Previu que os problemas sejam resolvidos aos poucos.

02/08/2012 - 19:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo