Voltar para a tela anterior.

Denise atenta à identificação de seguranças em casas noturnas

O projeto de regulamentação dos agentes privados tramita pela Casa


A segurança nos bares e casas noturnas da cidade foi abordada no pronunciamento da vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (05/07). A petista criticou o procedimento violento que os agentes particulares de segurança desses estabelecimentos adotam com os clientes dos locais.

Ela ressaltou que é proponente de uma iniciativa, em tramitação pela Casa, estipulando que os funcionários passem a trabalhar identificados com crachás. Segundo a parlamentar, a identificação deverá conter nome completo, foto e empresa responsável pelo serviço. Disse acreditar que a iniciativa deva ir à votação, nas próximas sessões ordinárias.

Denise afirmou que a violência, de forma física e verbal, contra os frequentadores de bares, é recorrente no município. Ela destacou a obrigatoriedade de que os policiais trabalhem identificados em suas funções, lamentando que a política não seja adotada para os seguranças de boates.

A vereadora Ana Corso/PT atribuiu mérito à iniciativa, considerando que a aprovação coibiria ações violentas em bares. Ela também referiu os excessos cometidos por policiais militares, na cidade. Citou ocorrências de violência física protagonizadas por agentes públicos, contra cidadãos.

05/07/2012 - 20:59
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo