Voltar para a tela anterior.

Reunião da Comissão de Ética fica adiada para segunda-feira

Os vereadores membros esperam ouvir Geni Peteffi


A reunião da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul, que ocorreria hoje, está transferida para a próxima segunda-feira (02/07), às 15h30, na sala das comissões da Casa. A comissão espera ouvir a presidente do Legislativo caxiense, Geni Peteffi. Ela não pôde comparecer à audiência desta semana, pois se encontrava em cumprimento de agenda, como prefeita em exercício do município.

Já foram ouvidos os seguintes depoentes: Pedro Incerti/PDT; Rodrigo Beltrão/PT; o assessor político de Beltrão, Claudio da Silva Teixeira; o ex-estagiário de Beltrão, Gabriel Ferreira Neves; o assessor jurídico da Câmara, José Ponzi; e o assessor da bancada do PDT na Câmara, Silvio Kobielski.

A convocação deles buscou esclarecer o desentendimento envolvendo os Beltrão e Incerti. O episódio ocorreu momentos antes da plenária de 10 de maio passado.

As ações da Comissão de Ética da Casa tiveram motivação a partir de duas representações das bancadas do PDT e do PT contra Beltrão e Incerti, respectivamente. Os documentos alegam quebra de decoro parlamentar, em relação àquele episódio.

A relatoria dos processos está a cargo do vereador Renato Nunes/PRB. A revisão cabe ao vereador Daniel Guerra/PSDB. O vereador Guiovane Maria/PT é o presidente da comissão.

28/06/2012 - 12:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo