Voltar para a tela anterior.

Adelino Dalla Rosa é Cidadão Caxiense

A homenagem ocorreu em sessão solene


A vinculação de Adelino Dalla Rosa com o voluntariado foi reconhecida na noite desta quinta-feira (21/06), em sessão solene, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ele recebeu o título de Cidadão Caxiense, a partir de iniciativa da Mesa Diretora da Casa. Há sete décadas, Dalla Rosa se dedica à Sociedade Caxiense de Auxílio aos Necessitados (SCAN). O vice-presidente do Legislativo, Renato Oliveira, coordenou os trabalhos.

O 2º vice-presidente da Casa, Francisco Spiandorello, manifestou-se desde a tribuna. Ele destacou o orgulho de poder homenagear uma pessoa tão comprometida com o social.

Após receber o certificado de Cidadão Caxiense, Dalla Rosa não quis fazer um pronunciamento. Limitou-se a agradecer pela homenagem.

A secretária municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, transmitiu as saudações e o reconhecimento do prefeito José Ivo Sartori.

Na SCAN, Dalla Rosa exerceu vários cargos junto à diretoria, como presidente, conselheiro e tesoureiro. Esse trabalho já teve o reconhecimento da Secretaria do Trabalho e Ação Social de Porto Alegre.

Em 1966, como presidente da SCAN, Dalla Rosa mostrou vontade de reunir, em um só local, as organizações da cidade envolvidas no trabalho de assistência. Ofereceu as salas junto à SCAN, num contrato de comodato.

Ele é filho de Graciano Dalla Rosa e Beatriz Mezzomo Dalla Rosa, irmão de Natalina, Odila, Lurdes, Nair, Laurindo, Evaristo, Frederico, Claudino e Ana. Nasceu em São Valentin da 2º Légua, Farroupilha, em 11 de junho de 1920.

Também foi casado com Maria Lucila Klock Dalla Rosa, com quem teve 5 filhos: Nádia, Sergio, Nara, Margô e Maurien. Possui nove netos e três bisnetos. A sua vida conjugal perdurou por 52 anos.

21/06/2012 - 21:24
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo