Voltar para a tela anterior.

Spiandorello enfatiza o aniversário do PSDB

O partido foi fundado em 25 de junho de 1988


Os 24 anos de fundação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foram enaltecidos pelo vereador Francisco Spiandorello, integrante da bancada tucana na Casa, junto com o vereador Daniel Guerra, na sessão ordinária desta quinta-feira (21). Fundado em 25 de junho de 1988, o PSDB, segundo Spiandorello, é o mais jovem dos grandes partidos brasileiros.

O PSDB nasceu, conforme ele, em função da insatisfação com o governo de José Sarney. Spiandorello lembrou o comprometimento dos tucanos e destacou personalidades que, para ele, são bastante admiradas dentro do partido, como José Serra, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin, a nível nacional, e Ruy Pauletti e Egídio Basso, no âmbito de Caxias do Sul e do estado, entre outros nomes.

O vereador destacou, ainda, a atuação dos movimentos dentro do partido, como os jovens e as mulheres. Lembrou a sua atuação como vice-prefeito da cidade, de 1993 a 1996, no governo de Mário Vanin, e a ligação do PSDB com a atual administração de Caxias.

Saudaram e destacaram a atuação do Partido da Social Democracia Brasileira os vereadores Guiovane Maria/PT, Mauro Pereira/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB e Vinicius Ribeiro/PDT.

21/06/2012 - 20:50
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo