Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira defende a transparência no processo de reajuste dos salários

Vencimentos do futuro prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores terão que ser votados até 5 de outubro de 2012; caso contrário, parlamentares responderão por improbidade administrativa


O vereador Mauro Pereira (PMDB), em nome da transparência, colocou-se à disposição para os demais parlamentares para iniciar a discussão sobre os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários e vereadores para a próxima legislatura.

Como o projeto proposto pela Mesa Diretora do Legislativo foi rejeitado na sessão de 26 de abril, caberá a pelo menos nove vereadores (um terço) a apresentação de projeto com a remuneração a partir de 1º de janeiro de 2013.

"Me coloquei à disposição da Presidente do Legislativo, Geni Pettefi, e dos demais vereadores porque acredito ser importantísismo o entendimento entre os vereadores, até porque, de acordo com a legislação, nós temos a obrigação de legislar sobre essa matéria. Caso contrário, poderemos ser processados por improbidade administrativa. Por isso, é importante que a imprensa saiba de todos os movimentos, porque ela é interlocutora junto à sociedade", enfatizou Mauro.

O peemedebista alega que a Câmara de Vereadores não pode se eximir da responsabilidade de elaborar o projeto. Mauro ressalta que está em tratativa com os demais vereadores para a construção de uma proposta justa, de acordo com o trabalho realizado pelo prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.

Mauro acredita que com mais tempo para discutir os vencimentos haja ainda maior transparência no processo.

"Votar em cima da hora, sem ter discutido bem o projeto, não nos interessa. Precisamos cumprir nossa prerrogativa legal, sempre com muita responsabilidade", destacou Mauro.

Até o momento, não existe proposta oficial sobre os salários.

"Por isso precisamos nos reunir para encaminhar essa questão", afirma Mauro.


Para mais informações.

Mauro Pereira
9112.0087

20/06/2012 - 13:54
Gabinete do Vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo