Voltar para a tela anterior.

Mauro lamenta o fechamento de refúgio no Sagrada Família

Segundo ele, o DAER deveria ser mais eficiente para atender a demandas


O fechamento de refúgio, na entrada do bairro Sagrada Família, foi lamentado pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o parlamentar criticou a ação, realizada hoje, pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Sul (DAER/RS). O peemedebista criticou a agilidade com que o órgão desempenhou a ação. O DAER não consegue tapar buraco na Rota do Sol (RS-453) e nem pintar a sinalização da BR-116, no trecho que corta Caxias do Sul, ficando a cargo da prefeitura fazer a pintura, lamentou.

Mauro lembrou que, ano passado, a Câmara chegou a aprovar moção, de sua autoria, contra o fechamento. Disse que os moradores das imediações daquela localidade chegaram a produzir abaixo-assinado.

O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB considerou que, com aquele ato, o DAER fechou a entrada mais segura para a BR-116, por ter semáforo. Referiu que, como consequência, o fluxo de trânsito deverá ficar acumulado na altura do posto da Polícia Federal.

Para o vereador Rodrigo Beltrão/PT, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade poderia recorrer, judicialmente, da decisão. Na mesma linha, o vereador Marcos Daneluz/PT considerou que o DAER teria que se preocupar com problemas de acessibilidade, como a implantação de semáforo, no bairro Serrano. O vereador Francisco Spiandorello/PSDB também repudiou o fechamento.

12/06/2012 - 21:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo