Voltar para a tela anterior.

Alaor comenta sobre o caso de idosa que atirou em suposto assaltante

Vereadores acreditam que a mulher agiu em legítima defesa


O caso de uma idosa de 86 anos de idade, que atirou e matou um rapaz que invadiu a sua casa, na área central de Caxias do Sul, no último sábado foi repercutido durante a sessão ordinária desta terça-feira (12). O vereador Alaor de Oliveira/PMDB levou o assunto à tribuna, comentando sobre a dimensão que o fato tomou, sendo noticiado em nível nacional.

Para o vereador, trata-se de uma situação delicada, uma vez que a senhora agiu em legítima defesa e agora pode ser julgada pelo assassinato e porte de arma. Segundo Alaor, a idosa alegou que não queria matar, mas se viu em uma situação em que foi obrigada a escolher entre a sua vida e a do suposto assaltante.

Sugerindo votos do congratulação à senhora, Alaor disse esperar que a justiça seja branda e sensível em relação ao caso e não venha a puni-la.

O vereador Pedro Incerti/PDT destacou que o assunto virou uma espécie de comoção. Para ele, isso ocorreu em função das pessoas estarem preocupadas e inseguras, dado o crescimento da criminalidade. Para o vereador Gustavo Toigo/PDT, ela se arriscou, pois não é aconselhável reagir nessas situações. Acreditando, também, na legítima defesa, o vereador Francisco Spiandorello/PSDB enfatizou que a idosa passou a ser quase uma heroína, na cidade.

12/06/2012 - 21:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo