Voltar para a tela anterior.

Função social marca os 20 anos da Escola Vereador Marcial Pisoni

O Legislativo homenageou a instituição da Vila Leon


A comunidade do bairro Vila Leon, através da Escola Municipal Vereador Marcial Pisoni, teve espaço na Câmara de Caxias do Sul, na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (12/06). A instituição de ensino recebeu da presidente do Legislativo, Geni Peteffi, placa alusiva aos seus 20 anos. A diretora da escola, Viviane Lavratti, frisou o papel do colégio na formação de cidadãos e no desenvolvimento da comunidade.

O proponente da homenagem, vereador Edson da Rosa/PMDB, saudou os alunos, pais e professores presentes ao plenário. Relatou que, nas duas décadas de existência, a escola formou milhares de cidadãos engajados com o desenvolvimento da sociedade caxiense.

Ele apontou que a instituição conta, hoje, com mais de 300 alunos assistidos por 32 professores e seis funcionários. Edson também destacou que a atual direção almeja proporcionar atividades extracurriculares para os alunos, através de cursos de dança e da criação de laboratório de informática.

A diretora da entidade de ensino ressaltou que esteve presente em oito dos 20 anos da escola. Ela agradeceu às antigas gestões e ao atual corpo docente pelo empenho. Viviane comentou que a comunidade procura os professores para a resolução de problemas cotidianos do bairro.

A secretaria municipal da Educação, Jaqueline Bernardi, resgatou o início da escola, em 1992. De acordo com ela, o primeiro local de instalação foi o centro comunitário da Vila Leon. Ressaltou, ainda, que o corpo docente leciona apoiado no princípio do respeito à diversidade.

Os alunos da escola apresentaram a música É Preciso Saber Viver, com percussão e voz. A professora Marlei Bossle coordenou a banda, que conta com 22 estudantes.

12/06/2012 - 18:45
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo