Voltar para a tela anterior.

Projeto Câmara.com é apreciado no plenário

Denise propõe a disponibilização de terminais de acesso à internet na Casa


A proposta que institui terminais de acesso gratuitos à internet, para consulta de dados legislativos, no prédio da Câmara Municipal de Caxias do Sul, foi apreciada na sessão ordinária desta quarta-feira (06). A proponente do projeto, vereadora Denise Pêssoa/PT, afirmou que a iniciativa almeja democratizar as informações do poder Legislativo Municipal.

Segundo ela, a aprovação da proposta beneficiaria a faixa da população caxiense que não dispõe do serviço de internet, em seus domicílios. O documento deve voltar para discussão e votação, nas próximas sessões ordinárias.

Denise ressaltou que o serviço de divulgação de informações, pela rede mundial, tem se consolidado como um meio de comunicação entre os poderes legislativos e a população. De acordo com a petista, a grande barreira, para essa expansão, é a exclusão digital de alguns cidadãos. Disse acreditar que o poder público deva oferecer alternativas aos que não podem dispor do serviço, com recursos próprios.

O texto relata que, nos terminais, que devem estar em locais de fácil acesso, no prédio da Casa, a população poderá acessar dados como a ordem do dia e as deliberações das sessões. O documento aponta, ainda, que os interessados poderão consultar informações do portal da transparência, nos computadores de acesso à internet.

06/06/2012 - 21:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo