Voltar para a tela anterior.

Beltrão pede trabalho preventivo contra a criminalidade

Segunda-feira, às 14h, no plenário, haverá audiência pública para tratar do assunto


A criminalidade, em Caxias do Sul, recebeu atenção do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (05), ele atentou para contínuos casos de mortes envolvendo jovens, sobretudo no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz. Disse que a situação resulta da ausência de trabalhos preventivos por parte da prefeitura municipal. A comunidade está sendo marginalizada. Inclusive, taxistas mostram-se com medo de trabalhar naquela região, observou.

A vereadora Ana Corso/PT também se mostrou preocupada com os frequentes homicídios. Aproveitou para anunciar que, na próxima segunda-feira, às 14h, no plenário da Câmara, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente promoverá audiência pública para tratar do assunto.

Por outro lado, o vereador Edson da Rosa/PMDB considerou que existem ações preventivas. Referiu o programa municipal das comissões internas de prevenção de acidentes e violência escolar (Cipaves). Para o vereador Pedro Incerti/PDT, a segurança é competência do estado, não do município. O vereador Gustavo Toigo/PDT referiu ações de regularização fundiária no Beltrão de Queiroz.

Segundo o vereador Daniel Guerra/PSDB, um dos problemas da segurança pública reside na má gestão de recursos. Lamentou, também, o déficit no efetivo de pessoal das corporações. Para o tucano, a lei 12.403, que revisou a legislação penal, precisa ser reavaliada. Na mesma linha, o vereador Mauro Pereira/PMDB citou que há casos de um só bandido ser preso e solto mais de 50 vezes em apenas um ano.

05/06/2012 - 20:46
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo