Voltar para a tela anterior.

Guiovane repercute audiência em Brasília sobre ferramentarias

Ele esteve reunido com ministro do Desenvolvimento, na última quinta-feira


A visita do setor industrial de ferramentarias ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDICE), na última quinta-feira (31), foi abordada pelo vereador Guiovane Maria/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (05/06). Ele relatou que foi recebido pelo ministro interino, Alexandre Teixeira, na Capital Federal. O petista, que compõe a Comissão Temporária Especial para Acompanhar e Apoiar o Incremento da Industrialização, Evitando a Desindustrialização em nossa Cidade, Estado e País da Câmara Municipal, relatou que levou as demandas da indústria nacional a Brasília.

O petista criticou a prática de fábricas brasileiras que compram moldes plásticos no exterior, com isenção de impostos na importação, para utilizarem nos produtos nacionais. Segundo Guiovane, esse hábito prejudica os setores industriais que produzem os moldes, no Brasil. Comentou que o ministro se comprometeu em apresentar, nos próximos dias, uma solução para a problemática.

O parlamentar também sugeriu, na audiência, a cobrança de um índice de nacionalização de todos produtos comercializados no país. Explicou que todos os bens, no país, teriam que dispor de uma parcela de contribuição da indústria nacional, em seu processo de fabricação. Teixeira reiterou que irá estudar a medida.

O vereador Mauro Pereira/PMDB afirmou que os empresários locais estão aguardando por medidas federais que estimulem as fábricas serranas.

A comissão de industrialização é composta por Francisco Spiandorello/PSDB, Pedro Incerti/PDT, Renato de Oliveira/PCdoB, além de Guiovane e Mauro.

05/06/2012 - 20:41
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo