Voltar para a tela anterior.

Academia Caxiense de Letras é homenageada no Legislativo

Solenidade celebrou o meio século de fundação da entidade


Os 50 anos da Academia Caxiense de Letras foram comemorados no plenário da Câmara Municipal, em solenidade, na noite desta quinta-feira (24). O evento contou com a participação do músico Osmar Ferreira, do tenor Giovani Marchezetti e do Coral Municipal de Caxias do Sul, regido pela maestrina Cibele Tedesco.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT, proponente da homenagem junto aos também petistas Ana Corso, Denise Pessôa, Guiovane Maria, Marcos Daneluz e ao republicano Renato Nunes, falou em nome da Casa, na solenidade. Sob o lema cultura, facho inextinguível, a entidade foi fundada em 1962, depois de ser adiada por diversas vezes, conforme relatou Beltrão. Ele destacou a forma ativa da academia trabalhar pela promoção da cultura literária caxiense e parabenizou os antigos presidentes da entidade.

A presidente da Academia Caxiense de Letras, Marilene Caon Pieruccini, e o acadêmico Leandro Angonese, idealizador do Prêmio Etnias, receberam uma placa dos vereadores em homenagem às bodas de ouro da entidade. Marilene comemorou que, no final deste ano, pela primeira vez, as 40 cadeiras da academia serão ocupadas. Destacou, ainda, o trabalho e dedicação de cada um dos acadêmicos.

A deputada estadual, Marisa Formolo, e o secretário municipal da Cultura, Antônio Feldmann, saudaram os homenageados e discursaram em prol da cultura e do trabalho da entidade.

24/05/2012 - 21:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo