Voltar para a tela anterior.

Toigo comemora atuação do policiamento comunitário

O projeto é realizado em dez bairros da cidade desde março


A segurança pública, em Caxias do Sul, foi a tônica do pronunciamento do vereador Gustavo Toigo/PDT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (24), ele concedeu destaque aos números alcançados pelo programa de policiamento comunitário, que surgiu em março, a partir de uma parceria entre os governos municipal e estadual. Ele disse acreditar que o projeto, que atinge dez bairros, deva ser ampliado para outras localidades, perante o sucesso das operações.

Segundo o pedetista, os índices de criminalidade caíram em 14% nos bairros que desfrutam do policiamento comunitário, no último mês. Relatou que os furtos regrediram 70%, em comparação com os primeiros meses de 2011. Toigo explicou que o projeto consiste em o governo municipal auxiliar no pagamento da moradia dos policiais, que se fixam na região a ser vigiada.

Lamentando o baixo número de policiais na ruas, o vereador Marcos Daneluz/PT se pronunciou. Ele saudou o programa experimental, mais presente na região central do município. Para ele, no entanto, a iniciativa precisa ser expandida para localidades inseguras. A opinião foi compartilhada pelo colega petista Giovane Maria, que apontou que duas instalações da Brigada Militar (BM) estão abandonadas no bairro Desvio Rizzo.

O vereador Renato de Oliveira/PCdoB relatou que o major Émerson Ribas, comandante da BM, convidou os parlamentares para visitarem o quartel da corporação, em junho. Segundo Renato, o convite se deve ao envolvimento da Câmara com o tema da segurança.

24/05/2012 - 20:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo