Voltar para a tela anterior.

Renato questiona a viabilidade de promessas de Beto Albuquerque

O vereador participou de reunião da CIC com o secretário de Infraestrutura


As promessas de ações que contemplem a Serra, feitas pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, motivaram questionamentos do vereador Renato Oliveira/PCdoB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (23), o comunista destacou as manifestações de Beto que acompanhou em reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). O evento aconteceu na segunda-feira passada.

Renato mostrou-se cético em relação a ideias de Beto, como duplicar a Rota do Sol (RS-453), rodovia que liga a Serra ao Litoral Norte, e a construir um aeroporto no distrito caxiense de Vila Oliva. Não ficou claro de onde viriam os recursos para viabilizarem esses empreendimentos, alertou. O parlamentar também reclamou da falta de providências com relação ao trecho da BR-116 que corte o perímetro urbano de Caxias do Sul. Lamentou que os governos federal e do estado ainda não tenha definido a quem cabe implantar passarelas e lombadas eletrônicas. Para ele, a tomada de posição é fundamental no sentido de evitar mortes.

Na mesma linha, o vereador Mauro Pereira/PMDB, que também participou da reunião-almoço, disse que, antes de prever obras de maior porte, o secretário deveria atentar para fatores emergenciais e mais fáceis de serem resolvidos. Citou a demanda por sinaleira, na entrada do bairro Serrano, a pintura de faixas de sinalização, na Rota do Sol. Disse, ainda, que o aeroporto Hugo Cantergiani carece de ILS, equipamento utilizado para aproximação de voos, sobretudo em dias de neblina. O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB compartilhou das preocupações.

23/05/2012 - 20:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo