Voltar para a tela anterior.

Aprovada moção de apoio à criação de delegacia contra o narcotráfico

O requerimento tem a assinatura de Nunes


O combate ao tráfico de drogas, em Caxias do Sul, recebeu uma moção de apoio à criação de uma delegacia de investigação do narcotráfico do vereador Renato Nunes/PRB. O documento foi aprovado pela unanimidade dos parlamentares, na sessão ordinária desta quarta-feira (09/05). De acordo com Renato, a iniciativa tem origem na preocupação com o crescimento do crime no município. O republicano acredita que a delegacia aprofundará a investigação do narcotráfico na cidade e na região da Serra, auxiliando o trabalho do Departamento Estadual do Narcotráfico (DENARC).

Nunes salientou que o Estado conta com cinco delegacias de combate ao narcotráfico, e apenas uma atende o interior, também localizada em Porto Alegre. Ele criticou a negligência com o restante do estado. O parlamentar disse acreditar que somente com o serviço especializado e agentes de segurança será possível diminuir os altos índices da prática na cidade.

O vereador ressaltou que a Câmara Municipal já havia solicitado a delegacia, em 2009, quando a solicitação não foi atendido pelo governo estadual. Ele relatou que a ideia ressurgiu durante a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança com autoridades, professores e alunos na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), no dia 13 de abril. O documento citou que existem delegacias com a mesma finalidade em Porto Alegre e em outras cidades da região metropolitana.

O documento será encaminhado ao governador e secretário estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Edson da Rosa/PMDB (a favor), Felipe Gremelmaier/PMDB (a favor), Francisco Spiandorello/PSDB (a favor), Geni Peteffri (presidente), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (em representação), Marcos Daneluz/PT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor) Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Pedro Incerti/PDT (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

09/05/2012 - 21:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo