Voltar para a tela anterior.

Vinicius participa do 2º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana

No encontro, o vereador busca subsídio para continuar trabalhando a política da mobilidade


Organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o 2º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana ocorre de terça à quinta (08/05 à 10/05) em São Paulo. Como o trânsito frequentemente pauta o trabalho do vereador Vinicius Ribeiro/PDT, ele participa do encontro representando a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, juntamente com o vereador Gustavo Toigo/PDT.

O objetivo do seminário é debater os principais aspectos da Lei Federal nº 12.587, a qual instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Serviços, infraestruturas, os direitos dos usuários, as diretrizes para a regulação dos serviços de transporte público coletivo e para o planejamento e gestão dos sistemas fazem parte da nova legislação nacional.

Participo do encontro para buscar subsídios a fim de cada vez mais trabalhar no trânsito de Caxias a priorização das pessoas, colocando em prática a hierarquia de preferência da mobilidade: 1º pessoas, 2º ciclistas, 3º transporte coletivo (ônibus e táxis), 4º moto e 5º automóvel (individual), explica o vereador.

08/05/2012 - 16:16
Gabinete do vereador Vinicius Ribeiro
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo