Voltar para a tela anterior.

Ouvidoria da Segurança Pública do Estado vem a Caxias ouvir rapaz homossexual vítima de agressão por PMs

Presidente da CDH Renato Nunes convocou Reunião Extraordinária para o assunto


 

A Vereadora Ana Corso recebeu telefonema, na manhã desta segunda-feira(07/05), da Ouvidora da Segurança Pública do Estado Patrícia Lucy Machado Couto. Ela pedia informações sobre o caso do rapaz homossexual agredido por PMs e solicitou agenda para ouvir a vítima, bem como debater encaminhamentos com a Comissão de Direitos Humanos e com a ONG Construindo á Igualdade.

Prontamente,o vereador presidente da CDH Renato Nunes/PRB acolheu a solicitação e está convocando uma Reunião Extraordinária da Comissão de Direitos Humanos para amanhã(08/05), às 14:00hs na sala das Comissões.

A Ouvidoria da Segurança Pública foi criada em 17 de agosto de 1999, pelo Governo do Estado, para receber denúncias, reclamações ou sugestões da sociedade sobre a prestação dos serviços na área da segurança pública. As denúncias apresentadas pela população à Ouvidoria são encaminhadas às corregedorias das instituições, objetivando a apuração necessária e a conseqüente punição dos culpados.

É importante que o denunciante apresente o maior número possível de dados sobre as circunstâncias do fato e características dos denunciados, além de fornecer o maior número de detalhes.

Por isso a importância da reunião extraordinária da CDH na Câmara de Vereadores nesta tarde de terça-feira (08/05). Esta reunião contará também com a presença de Célio Golin Presidente da ONG Nuances de Porto Alegre, reconhecida entidade que luta pelos direitos dos homossexuais que acompanha a Ouvidoria da Segurança Pública do Estado.

Importante dizer que esta denúncia chegou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores ainda em fevereiro/12, que orientou a vítima a registrá-la no Ministério Público, posteriormente o denunciante levou cópia do registro efetivado na promotoria do Ministério Público até a CDH.

 

08/05/2012 - 09:46
Assessoria da Vereadora Ana Corso/PT/>Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo