Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira participa da assinatura da Cessão de Uso do imóvel da Ceasa Serra

Vereador aproveitou para entregar reivindicações ao Ministro da Agricultura



O vereador Mauro Pereira (PMDB) representou a Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (4) na assinatura da Cessão de Uso do imóvel onde está instalada a Ceasa Serra, ao Consórcio Adcointer. A solenidade de assinatura ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo. A área, até então de responsabilidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), tem 7,2 hectares e diversas benfeitorias. O documento prevê a cessão por cinco anos, renováveis por mais cinco. A Conab é vinculada ao Ministério da Agricultura.

Mauro aproveitou a oportunidade para entregar um documento (foto) com reivindicações de agricultores de Caxias e Região ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. Os principais trechos da carta:

" A ocorrência sistemática de chuvas de granizo em Caxias do Sul e na Região faz com que nossos agricultores que lidam com fruticultura e parreirais enfrentem muitos prejuízos e dificuldades, agravados em razão dos altos custo dos seguros.

Nossos agricultores têm sofrido muito em razão desses fatores nos últimos anos, como 2010, 2011 e, mais recentemente, 2012.

A fruticultura e os parreirais são a base de sustentação da agricultura, então sugiro que sejam abertas mais linhas de crédito para investimentos, e também que sejam agilizados os pagamentos dos seguros agrícolas, pois grande parte dos agricultores reclama não ter recebido desde 2010."

Mais sobre a Ceasa -
A Ceasa Serra é administrada pelo Consórcio Adcointer, formado por 11 municípios (Caxias do Sul, Antônio Prado, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Protásio Alves e São Marcos). No local são comercializados anualmente mais de R$ 40 milhões em hortigranjeiros. Caxias do Sul contribui com 71% do total do abastecimento da Ceasa Serra.

Outros municípios também utilizam a estrutura da Ceasa: Pareci Novo, Alto Feliz, São Sebastião do Caí, Vale Real, Bom Princípio, Feliz, Três Cachoeiras, Veranópolis, Muçum, Montenegro, Linha Nova, Garibaldi, São José do Hortêncio, Mambituba, Picada Café, Bento Gonçalves, São Vendelino, Carlos Barbosa, Morro Reuter, Vacaria, Maratá, Três Forquilhas, Alpestre e Triunfo.

No local funciona ainda o Banco de Alimentos, que fornece gêneros alimentícios a mais de 30 entidades assistenciais.

Com assessoria da Prefeitura de Caxias

07/05/2012 - 09:51
Assessoria do Vereador Mauro Pereira/PMDB/>Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo