Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira reitera pedido de melhorias no atendimento na agência do SINE

Portas precisam ser abertas mais cedo para que pessoas aguardem atendimento resguardadas, acredita parlamentar


Lembrando a entrada das estações mais frias do ano, o vereador Mauro Pereira (PMDB)  voltou a cobrar na sessão ordinária de ontem (dia 4) que as portas da agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social/Sistema Nacional de Emprego (FGTAS/SINE) de Caxias do Sul abra ao público às 6h45min. Uma Indicação sobre o assunto já havia sido encaminhada ao Governo do Estado. A ideia é que o local continue prestando atendimento, diariamente, a partir das 8h, mas permita que as pessoas entrem na agência para não aguardarem fora do prédio, localizado na Avenida Júlio de Castilhos, 1.478, no Centro.

A medida seria uma forma de evitar que os caxienses que procuram os serviços do SINE não precisem aguardar na rua enfrentando o inverno rigoroso da cidade, disse Mauro Pereira, que abordou várias vezes o assunto na Câmara de Vereadores.

Mauro já foi Delegado do Trabalho do SINE, entre os anos de 1995 e 1998, e atuou como Diretor Técnico da FGTAS/SINE entre 2003 e 2004, no governo de Germano Rigotto (PMDB), Ele afirma que nesses períodos a agência abria mais cedo:

O SINE tem espaço amplo e cadeiras confortáveis, que poderiam ser colocadas à disposição do público, antes da abertura do prédio. Os cidadãos merecem respeito. Quando fui Delegado do Trabalho eu implantei essa medida, em respeito a essas pessoas desempregadas, que ficam esperando no frio, na chuva, declarou o vereador.

Mauro aproveitou para lembrar de que ainda no ano passado protocolou uma Indicação ao Poder Público Municipal sugerindo que as Unidades Básicas de Saúde abram mais cedo para que as pessoas aguardem dentro dos prédios, mesmo que o atendimento ocorra mais tarde.

05/04/2012 - 14:28
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo