Voltar para a tela anterior.

Guiovane repercute manifesto em favor da produção em Porto Alegre

Com 22 medidas de apoio à indústria, o documento foi entregue ao governo estadual


O protesto de empresários, trabalhadores das indústrias e estudantes, contra a desindustrialização nacional, recebeu destaque no pronunciamento do vereador Guiovane Maria/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (27). Ontem, o evento reuniu cerca de cinco mil pessoas, na Capital do Estado. O petista relatou que o movimento entregou uma carta, com a sugestão de 22 medidas, para fortalecer a indústria nacional, ao governo do Estado.

Guiovane alertou que o produto brasileiro sofre com a concorrência desleal das indústrias asiáticas. Para ele, a alta taxa de juros do país prejudica as empresas brasileiras. O parlamentar saudou a organização do evento que reuniu classes antagônicas em nosso país. Com empresários e funcionários caminhando juntos, podemos defender a produção e o emprego no Brasil, acredita Guiovane. Ele adiantou que o movimento deverá tomar proporções nacionais e culminar com a entrega de um documento, com as reivindicações, para a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, no dia 10 de maio.

Além do petista, os vereadores Elói Frizzo/PSB e Renato Oliveira/PCdoB estiveram presentes ao evento. Frizzo cobrou que o governo reduza a taxa de juros para sustentar o mercado interno dos produtos nacionais. O parlamentar disse acreditar que, com essa medida, a indústria nacional pode voltar a crescer como em anos anteriores.

O vereador Mauro Pereira/PMDB lembrou que, recentemente, a Casa encaminhou moção de apoio à industrialização. O peemedebista relatou que recebeu um ofício de resposta da presidente Dilma Rousseff. Ela encaminhou os requerimentos da Câmara Municipal para o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Cumprimentando os vereadores pela iniciativa, o tucano Francisco Spiandorello/PSDB afirmou que o Brasil tem o maior custo de exportação mundial. Sugeriu a diminuição da burocracia no país, reduzindo os custos da indústria nacional, para agilizar as exportações.

27/03/2012 - 20:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo