Voltar para a tela anterior.

Nunes destaca preocupação com o uso excessivo da internet

O vereador apontou malefícios da rede para crianças e adolescentes


O uso contínuo da internet, em especial por crianças e adolescentes, pautou a manifestação do vereador Renato Nunes/PRB, que se disse preocupado com o fato. Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o parlamentar anunciou que está elaborando um projeto de lei com a finalidade de alertar sobre os malefícios do uso desenfreado da internet.

Nunes reconheceu a importância do suporte no que diz respeito à agilidade na realização de algumas tarefas, como pesquisa e comunicação com pessoas que estão distantes, mas se preocupa com a quantidade de pessoas viciadas ou conectadas durante um longo período na internet. Os jovens acabam passando muito tempo em função disso e se distanciando das pessoas, o que pode prejudicar sua saúde física e psicológica, ponderou. Para ele, é preocupante, também, o fácil acesso a conteúdos impróprios para a idade, como pornografia, por exemplo.

O vereador Mauro Pereira/PMDB contribuiu com a discussão, ao dar o exemplo de que, muitas vezes, se está conversando com alguém e essa pessoa fica mexendo no celular, sem dar atenção a quem fala.

Para o vereador Edson da Rosa/PMDB, é fundamental que as as crianças e adolescentes recebam limites no âmbito familiar, o que, embora difícil, conforme ele, mostra-se necessário. O parlamentar lembrou, ainda, de um projeto de sua autoria que delibera sobre o cadastro dos usuários em lan houses e cybers café, a fim de ajudar no controle do uso da internet.

27/03/2012 - 20:01
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo