Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira incentiva a ressocialização de infratores em Caxias

Oito adolescentes se formaram no curso de Assentamento de Cerâmica




O vereador Mauro pereira (PMDB) acredita que uma das principais apostas para a ressocialização de infratores em caxias do Sul, é por meio da formação do ensino e profissional. Com esse pensamento o parlamentar participou da formatura da 1ª Turma de Assentamento de Cerâmica, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no Bairro Reolon. O curso resultou de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os oito adolescentes que se formaram estão de parabéns, assim como a diretora do Case, Amélia Regina dos Santos Nazário, e o assistente de direção, Antônio Nivaldo Jesus Velho (na foto com o vereador Mauro Pereira). Precisamos incentivar esse gurizada. Cometeram erros, sim, mas ainda há tempo para a recuperação, diz Mauro.


O Case
O Centro de Atendimento Socioeducativo conta com uma escola estadual - Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire - que funciona no interior da Unidade, em dois turnos, atendendo toda a população interna. Tem um setor de saúde, que desenvolve atendimentos de situações clínicas e de enfermagem 24 horas, encaminhamentos aos recursos da comunidade (odontologia, psiquiatria e especialidades), bem como ações preventivas e de educação em saúde. Conta com profissionais nas áreas de psicologia, serviço social e recreação, que realizam atendimentos individuais, em grupos (grupos operativos) e com as famílias; atividades esportivas, recreativas e de lazer. A unidade conta, ainda, com uma equipe de educadores que acompanha e orienta os adolescentes em todas as atividades diárias, visando a organização, a disciplina e a convivência dos jovens.

27/03/2012 - 11:26
Assessoria do Vereador Mauro Pereira/PMDB>Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo