Voltar para a tela anterior.

Decisão sobre os direitos políticos de Paese é adiada

A comissão processante não está com os seus três membros


A decisão sobre a possibilidade de cassação dos direitos políticos do ex-vereador Harty Moisés Paese/PDT está adiada por tempo indeterminado. A reunião da comissão processante que analisa a situação, realizada na tarde desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Caxias do Sul, não teve a presença dos seus três membros. Por motivos de saúde, a vereadora Geni Peteffi/PMDB continua licenciada da Presidência do Legislativo, o que impediu a sua participação. Paese renunciou ao mandato no último dia 28 de novembro.

De acordo com o presidente da comissão processante, vereador Rodrigo Beltrão/PT, somente com todos os membros, é possível deliberar sobre a conclusão dos trabalhos e o envio do processo de cassação ao plenário da Casa ou pelo arquivamento. Paese responde por quebra de decoro parlamentar, devido à apresentação de atestados médicos falsos.

Pelos atestados, o ex-parlamentar havia justificado ausências nas plenárias dos dias 21, 22 e 28 de junho e 5 de julho de 2011. Ele já devolveu a quantia decorrente daquelas faltas, por meio de cheque, no valor de R$ 1.870,97.

Na plenária de 15 de dezembro passado, foram aprovados os pareceres pela cassação dos direitos políticos de Paese, o que resultou na instalação da comissão processante, em 2 de fevereiro.

O vereador Pedro Incerti/PDT é o relator do processo, na comissão.

26/03/2012 - 16:40
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo