Voltar para a tela anterior.

O verão passou e a Rota do Sol está novamente esquecida, constata vereador Mauro Pereira

Parlamentar reitera cobranças por melhorias na estrada ao constatar 66 buracos entre Caxias e Lajeado Grande


Sempre preocupado com a situação da Rota do Sol, principalmente no trecho entre Caxias do Sul e Lajeado Grande, o vereador Mauro Pereira (PMDB) vistoriou a estrada na tarde desta sexta-feira (23) e constatou os mesmos problemas de meses atrás, que vêm sendo salientados pelo parlamentar durante suas manifestações na Câmara Municipal e por meio da imprensa.

O vereador esteve na estrada após receber reclamações principalmente de agricultores e usuários. Não foi difícil constatar, em cerca de 60 quilômetros pelo menos 66 buracos, a maioria de porte médio e pequeno, mas suficiente para causar estragos nos veículos que trafegam pela rodovia. Os motoristas relataram ao vereador casos de acidentes, com capotamentos, inclusive alguns até envolvendo caminhões, que ficam desgovernados depois de passarem pelos buracos e terem os pneus estourados.

Preocupado com os acumulados prejuízos dos donos de veículos e com os riscos de acidentes, o vereador quer chamar novamente a atenção do Estado para o problema, que se arrasta há vários meses. O próprio vereador já encaminhou seis Pedidos de Providência ao Daer relatando a situação precária da Rota do Sol.

Os remendos feitos na estrada têm material de péssima qualidade, fazendo com que os consertos durem poucos dias. A restauração requer melhor qualidade
, enfatiza Mauro.

Quando começarem as chuvas, a stuação ficará pior ainda, diz o vereador, lembrando que pessoas sinalizaram os buracos com cones e galhos de árvores para alertar os motoristas.

Mauro encaminhou na sexta-feira nova reclamação ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.

Saliento que o meu trabalho de fiscalização gera por meio do meu Gabinete em torno de 40 Pedidos de Providência e Indicação referentes ao perímetro urbano de Caxias, e a Rota do Sol integra o cotidianos dos caxienses. Por isso, a minha fiscalização insistente, afirma Mauro.

23/03/2012 - 17:09
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo