Voltar para a tela anterior.

Cinco projetos de lei do funcionalismo têm votação adiada

Onze emendas transferiram as discussões para esta quinta-feira


As discussões sobre cinco projetos de lei que incidem nas carreiras do funcionalismo público de Caxias do Sul foram adiadas para amanhã. Na tarde desta quarta-feira (21/03), momentos antes da sessão ordinária, a bancada petista apresentou onze emendas às matérias, o que forçou o adiamento, pois precisam de pareceres das comissões da Casa. Com isso, apenas a gratificação de 81,7% para a Guarda Municipal teve a primeira discussão concluída, ficando em condições de ser votada, também amanhã.

Dezenas de servidores e representantes do Sindicato dos Servidores (Sindiserv) acompanharam a plenária. O vereador Rodrigo Beltrão assumiu a defesa pelas emendas da sua bancada. Afirmou que as ações se enquadram nas atribuições do Legislativo. Disse acreditar que os projetos devem continuar em análise. Os petistas Denise Pessôa e Guiovane Maria apoiaram a ideia de mais cautela. Denise ainda agradeceu a articulação de Francisco Spiandorello/PSDB, para que o Executivo alterasse as matérias, por meio de mensagens retificativas. Spiandorello revelou que o município está estudando o impacto no orçamento das modificações apresentadas.

Por outro lado, o vereador Mauro Pereira/PMDB criticou as emendas petistas. Ressaltou que, por estarem tramitando pela Casa há mais de um mês, as matérias poderiam ter sido alvos de emendas anteriormente. Reiterou esforço para que a proposta seja melhorada.

Enquanto isso, o vereador Daniel Guerra/PSDB sugeriu que temas polêmicos, como a instituição do regime de trabalho complementar (RTC) e a reclassificação de cargos e salários, tivessem mais tempo de discussão. Propôs a criação de uma comissão integrada por vereadores, representantes da prefeitura e servidores públicos.

21/03/2012 - 21:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo